terça-feira, setembro 01, 2009

Bombom Prestígio


Atendendo a um pedido especial de uma navegante a Valéria Aquilino Reis. Esta é uma receita de um dos meus primeiros livros de receita, quando eu ainda engatinhava na cozinha, mas é maravilhosa é do Livro da Nestlè quando fizeram a comemoração de 100 anos do Leite Moça. Aproveite!!!
1 lata de leite moça
200g de coco fresco ralado
1 colher( sopa) de manteiga
manteiga para untar
300g de Chocolate em Barra , aqui no livro eles recomendam - Cobertura ao leite Nestlè que dá exatamente 6 tijolinhos.
Modo de preparo:
Misturar bem o leite condensado , o coco e a manteiga, levar ao fogo brando até desprender do fundo da panela, mais ou menos 10 minutos.
Passe para um prato untado e deixe esfriar.
Faça então as bolinhas.
Pique o chocolate e derreta no microondas, é mais fácil do que em banho maria, sabe como fazer?  não então atenção: pique o chocolate e coloque num refratário, programe o forno para 1 minuto, mexa e volte mais 1 minuto, mexa novamente, vá fazendo assim até derreter , não deixe o forno ligado três minutos direto , pois você pode queimar o chocolate e aí vai ser bombom de coco com chocolate queimado???? heheheh não queremos isso!!!
Derretido o chocolate pegue as bolinhas num garfo e banhe uma a uma,. Anote o pulo do gato: se você tiver uma grelhinha  tipo aquelas de fogão, ou aquelas de churrasqueira bem limpinha- quanto menor o espaço entre os ferrinhos melhor, faça assim: ponha ela sobre uma forma coloque as bolinhas e banhe com o chocolate, deixe secar, está pronto o bombom, se você morar num lugar muito quente, é bom deixar secar na geladeira, vai mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário