terça-feira, setembro 15, 2009

FETTUCCINE ALFREDO

http://content5.videojug.com/96/961aed16-ce96-c931-c376-ff0008c918d8/how-to-make-fettuccine-alfredo.jpg



Cozinhe o fettuccine ao dente (500grs).
Jogue a água do cozimento fora e na mesma panela(fogo desligado) onde cozinhou a massa junte 3 colheres de sopa bem generosas de manteiga (não é margarina), junte queijo parmesão ralado, sirva imediatamente. Essa é a receita original, a melhor na minha opinião.

Algumas pessoas inventaram uma variação francesa, boa também, só que mais calórica e talvez um pouco enjoativa, mas fica aqui a dica , ou seja, a versão francesa:

Após misturar a manteiga junte creme de leite (prefiro o fresco), e por último o parmesão.

Sinceramente, essa é pra mim a receita de "triplo burro", mas aí está!

4 comentários:

  1. Oi Lanlan,
    esse fettuccine parece muito apetitoso e simples de fazer. Vou experimentar fazer essa receita para os meus amigos. Eles adoram uma boa massa.
    Aliás, vi que que você posta receitas muito práticas e cada uma tem o seu toque especial.
    Você poderia participar dos concursos de receitas que a Casa Consul promove. Não sei se você conhece... A Consul montou uma casa dentro de um caminhão (com direito a uma cozinha enorme) e está passando pelo Brasil inteiro. Você pode ver no site [www.consul.com.br/casaconsul] se o caminhão vai passar pela sua cidade. Se sim, você tem a chance de ir até lá mostrar o seu talento na cozinha e concorrer com a sua receita a prêmios bem legais.
    Adorei o seu blog e parabéns pelas receitas!

    Beijos,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa experiência da receita original, só conhecia a outra e de fato essa só na manteiga ...é divina!!! Adorei conhecer seu blog, já te coloquei nos meus favoritos, aguardo sua visitinha, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Já publiquei a receita lá mostrando seu endereço, beijos.

    ResponderExcluir